Em 27 de dezembro de 2015, nos despedidos de um grande homem, pai, avô e cidadão. Carlos Frederico Adolfo Schneider, o fundador da Ciser Parafusos e Porcas, nos deixou, aos 92 anos, por causas naturais.

Não podemos deixar de lembrar e também agradecer por sua trajetória, essa que nos trouxe até aqui. Lhe agradecemos pelos sonhos concretizados, que hoje fazem parte da vida de nossos colaboradores e amigos.

História

A exemplo do avô, Karl Schneider, que emigrou da Alemanha no século 19 e abriu uma loja, em Joinville, chamada Casa do Aço, o Sr. Schneider iniciou sua experiência empresarial dando continuidade ao negócio. Porém, com as dificuldades de importação e exportação causadas pela 2ª Guerra Mundial. Sr. Schneider fundou a Ciser Parafusos e Porcas, em 1959, afim de suprir necessidades e fabricar os produtos que não conseguia importar.

A expansão da Ciser resultou na formação do grupo H. Carlos Schneider, um conglomerado de seis empresas industriais e de serviços. A matriz da companhia permanece em Joinville. Com o total de 1,6 mil funcionários, o grupo possui empresas em Minas Gerais, no Peru e na China.
Dedicação

Carlos Frederico Adolfo Schneider sempre se preocupava em visitar a Ciser, acompanhar os novos projetos e ficar a par de tudo, mesmo já estando debilitado. Sua força e paixão pela empresa sempre foram admiráveis e transcenderam ao meio empresarial.

Preocupado também com o desenvolvido da cidade e de sua população, Sr. Schneider adquiriu hectares de áreas de preservação permanente, principalmente, na região do Quiriri, para poder continuar, de forma adequada, sua preservação. O abastecimento de água da cidade de Joinville tem 17% do seu fluxo com origem das nascentes em áreas de propriedade do Sr. Schneider. Essas ações foram reconhecidas nacionalmente pelo cuidado e a preocupação com pesquisa e a preservação.

Sentimos muito por sua partida. Mas acima de tudo, a Carlos Frederico Adolfo Schneider deixamos nosso imenso e eterno obrigada!Carlos Frederico Adolfo Schneider: história de vida inspiradoraCarlos Frederico Adolfo Schneider: história de vida inspiradoraCarlos Frederico Adolfo Schneider: história de vida inspiradora