Ciser fornece rebites para obra da Ponte Hercílio Luz

A restauração da Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis/SC, terá 80 mil rebites de aço maciço fabricados pela Ciser Parafusos e Porcas como parte da estrutura de fixação do tabuleiro central, eixo sobre o qual estará a pista e por onde os veículos irão circular. O fornecimento é para o Grupo Teixeira Duarte, de Portugal, que ganhou a concorrência para a retomada das obras em março deste ano.

Na avaliação do gerente de Logística e Internacionalização da Ciser, Marcelo Merkle, foi um pedido significativo do setor de construção civil, “um dos mais afetados pela atual crise econômica”. A empresa habitualmente vende parafusos, porcas e arruelas para obras em pontes em geral; como diversos outros fixadores a fim de atender grandes empreendimentos, assim como itens especiais com especificações exclusivas.

Merkle ressalta ainda que o fornecimento dos rebites de aço se deve à maneira como a ponte foi construída e que a seleção de fornecedores para obras desse porte é “extremamente criteriosa”, daí a satisfação da Ciser em participar desse projeto “de grande visibilidade”.

A previsão é de que a reforma da Hercílio Luz seja entregue no segundo semestre de 2018.

Assim como a Ciser desenvolveu esse produto especial, a prática de desenvolvimento de itens sob consulta (especiais) é comum e aberta para todos os segmentos. Um time técnico e preparado para atender essas demandas está à disposição de nossos clientes, por e-mail e televendas.

Ciser fornece rebites para obra da Ponte Hercílio Luz