INOVAÇÃO

Inovação Ciser

Em posição de vanguarda no seu segmento, já em 2007, a CISER destacava o princípio da inovação como elemento estratégico para o desenvolvimento. Em 2009, criou a área de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PDTI), que assumiria a tarefa de montar as estratégias para implantar um modelo de gestão voltado à inovação. Com o modelo definido, a CISER empenhou-se em articular uma ampla rede de relacionamento com universidades e órgãos de fomento. O processo evoluiu rapidamente. Tanto que, logo em seguida, a CISER figurou entre as 15 finalistas do Prêmio Finep de Inovação para empresas de grande porte. Ao final do mesmo ano, teve seu primeiro projeto aprovado em editais.

Em 2010, consolidando o modelo de inovação, iniciou-se o trabalho focado no ambiente interno, com a formação de grupos multidisciplinares.

OUTRAS DISTINÇÕES

Internamente, um dos projetos de sucesso é o Grupo de Melhorias CISER (GMC). O GMC é formado por funcionários que se reúnem para identificar, estudar e propor soluções para problemas específicos relacionados ao ambiente de trabalho, a processos e a produtividade, por exemplo. A iniciativa foi reconhecida com a participação do grupo "Um Toque na Cuca", da área de Manutenção da empresa, na final estadual do Prêmio CNI/Fiesc em 2009.

FAÇA O DOWNLOAD DO INSTITUCIONAL CISER