A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, acaba de lançar o Nanotec K, revestimento inovador, desenvolvido para aplicação em fixadores, garantindo a maior resistência à corrosão por chuva ácida do mercado. A novidade chega em um momento de reconhecimento para a empresa, que está entre as 40 empresas mais inovadores do Brasil e a segunda no segmento de Materiais de Construção, de acordo com o Anuário Valor Inovação Brasil 2024.
Segundo Bruno Inácio da Maia, gerente de marketing da Ciser, o Nanotec K, que possui patente requerida, é o resultado do contínuo investimento em Pesquisa & Desenvolvimento. Desenvolvido para fixadores instalados em ambientes altamente corrosivos por chuva ácida, como aqueles próximos a grandes indústrias. O revestimento se destaca por sua resistência de até 45 ciclos no teste de Kesternich, um ensaio que simula a resistência a esse tipo de ambiente poluído.
Além disso, o lançamento apresentou alta resistência em testes de névoa salina (Salt Spray), que já é marca registrada da linha Nanotec. Nos testes, o novo revestimento apresentou uma resistência de até 3.000 horas, que comprovou uma eficácia contra corrosão acima de produtos similares no mercado.
Bruno explica que o Nanotec K foi projetado para atender à demanda de setores que necessitam de alta resistência ao intemperismo e à corrosão: “o revestimento combina nanopartículas que inibem a corrosão e oferecem proteção superior em condições ambientais agressivas. Sua alta durabilidade e resistência ao impacto durante a instalação o tornam ideal para fixadores utilizados em coberturas metálicas, por exemplo”. Além de resistir aos efeitos da corrosão, o revestimento não desplaca em contato com soquetes de ferramentas elétricas, mantendo sua durabilidade mesmo sob condições adversas.
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INOVAÇÃO CONTÍNUA
Este lançamento reforça a estratégia de inovação da Ciser, que mantém o compromisso com o desenvolvimento tecnológico por meio de seu centro de inovação, o #Colmeia. O espaço é o primeiro hub de inovação certificado pela ISO 56002 no Brasil. O ambiente estimula a criação de soluções inovadoras em processos, produtos e serviços, além de promover parcerias com startups, universidades e outras corporações, com o objetivo de fortalecer o modelo de negócios da empresa.