Lançada nesta semana a empresa que vai gerir o maior programa nacional de fidelidade do varejo de material de construção do Brasil. O programa, batizado de Juntos Somos +, funcionará como plano de benefícios para lojas, vendedores e profissionais da obra com o objetivo de desenvolver e modernizar o varejo da construção civil.
Ao todo, 14 empresas já participam do programa: Votorantim Cimentos, Tigre, Gerdau, Santander, Linx, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ourolux, Cozimax e a Ciser que oferece linha ampla linha de produtos direcionados ao segmento da Construção Civil. Segundo dados divulgados pela nova empresa, a construção civil movimenta cerca de R$ 300 bilhões ao ano no Brasil, o que equivale a 4,5% do PIB.
O programa Juntos Somos + reúne mais de 40 mil lojas e cerca de 60 mil profissionais cadastrados. As lojas e profissionais da obra acumulam pontos com a compra de produtos das participantes, que são transformados em prêmios, como equipamentos para as lojas (empilhadeira, computadores), sistemas de gestão, cursos profissionalizantes, ferramentas e ações de responsabilidade social dentro das comunidades locais. Todo este ecossistema é acessado por meios digitais, como website e aplicativos de smartphones.
Os consumidores também serão beneficiados. “Com o crescimento do programa de benefícios e o uso de inteligência artificial, a empresa aposta que as lojas de material de construção oferecerão a solução de obra e reforma. Em um futuro próximo, o cliente final poderá comprar, por exemplo, um novo banheiro para sua casa, contando com produtos e profissionais de qualidade”, afirma Serrano.
Até 2020, a empresa planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.